segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que fazer Marina?

Resposta à enquete do movimento Marina Presidente...

"Renovar, inclusive nossas idéias." O maior motivo da longevidade da espécie humana é a sua capacidade em adaptar-se às dificuldades que o meio lhe impõe. A Causa Socioambiental é algo novo, que precisa ser aprendido e colocado em prática o mais rápido possível.

E que outra chance teremos, senão a de aproveitar o capital político que nosso movimento conseguiu agregar, utilizando-o como moeda de troca para levarmos nossa causa à esfera de poder?

Pensando assim, pode-se descrever as três possibilidades da seguinte forma:

- Ficar de fora e orientar nossos eleitores a votar nulo: É o mesmo que jogar tudo o que conseguimos fora e começar do zero daqui a quatro anos;

- Apoiar Dilma: Seria retroceder à posição secundária de relegados ao marketing verde que o governo PT tem usado durante todo o seu discurso;

- Apoiar Serra: Em minha singela opinião, seria a maior oportunidade que nosso partido e nossa causa já obtiveram em toda a sua história. Com o capital político arrecadado no último pleito, não seria difícil negociar com a campanha Serra uma agenda e uma congruencia de ideologias que nos interessasse. Além disto, seria possível exigir desta aliança uma participação nas decisões de governo que privilegiasse nossa agenda socioambiental.

Se Serra aceitaria? Como disse antes, a maior virtude da espécie humana é a de adaptar-se para sobreviver. Ou ele aceita, ou morre. Conecendo José Serra como conheço,... Ahh sim, ele aceitaria qualquer imposição que se lhe colocasse.

Nenhum comentário: