domingo, 5 de junho de 2011

Iniciativa "Você no Parlamento", participe

A participação da sociedade, nas decisões legislativas é um desejo ao mesmo tempo antigo e urgente. A iniciativa "Você no Parlamento", da Rede Nossa São Paulo, vem justamente de encontro a esta nossa demanda por mais voz nas câmaras legislativas de nosso país, começando justamente por sua maior e mais importante cidade.

De 15 de junho a 15 de agosto, toda a população vai ser convidada a escolher quais medidas devem ser priorizadas pelo poder público em 2012 em 18 temas.

Ao criar uma nova relação entre o Legislativo e a sociedade, a campanha vai convocar toda a população paulistana a elencar prioridades em diversas áreas (Saúde, Educação, etc), utilizando como ponto de partida os indicadores do IRBEM - Indicadores de Referência de Bem Estar no Município, e, com isso, pautar a o trabalho dos vereadores.

O questionário (impresso e online) foi elaborado por um Conselho Técnico composto por representantes de diversas instituições – além da Rede e da Câmara – como USP, FGV, Escola de Governo e Ibope.

O resultado desta consulta pública – que será realizada entre 15 de junho e 15 de agosto – vai abordar três dimensões de atribuições da Câmara:


Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Projetos de Lei;

Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Emendas ao Orçamento para 2012;

Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Ações Legislativas de Fiscalização do Poder Executivo.


Então, coloquem em suas agendas a data de 15 de Junho, para acessarem o site da campanha e fazerem ouvir suas vozes e valer seus desejos por uma cidade melhor.

Nenhum comentário: