quinta-feira, 3 de abril de 2008

Nossa luta contra a natureza já tem um vencedor.

A imagem intrigante de um ipê-amarelo que virou poste mas não se rendeu, que anda correndo a internet, deveria evidenciar para nós quem é maior na guerra que travamos com a natureza...

Se o homem ainda acredita que pode manipulá-la, se ainda anseia poder definir o destino do planeta, só porque decifrou o seu próprio código genético, ou só porque consegue administrar congressos e conferências onde o falatório subrepuja as ações, deveria observar mais o ambiente do qual faz parte.

Apesar de termos sido agraciados com o maior dos presentes do Universo, a capacidade de raciocinar, infelizmente não soubémos fazer bom uso de nossa melhor ferramenta e, dentro em breve, seremos engolidos pelo planeta para que se possa haver justiça e para que, o próprio Universo, possa se redimir de seu erro.

Ao invés de termos ensinado aos macacos como pedir comida em nossos laboratórios e universidades, deveríamos ter aprendido com eles a maneira correta de nos relacionarmos com o meio a que pertencemos.

Se você ainda acredita que tomando um banho 12,7% mais rápido ou apagando um bico de luz à noite, poderá escapar ileso à batalha que nossos antepasados iniciaram e que ainda teimamos em manter acesa, como se tivéssemos todos sido lobotomizados pelo mesmo mentor de George W. Bush, veja a foto de Leandro Barcellos, leia seu texto e perca, definitivamente, suas esperanças.

Divirta-se em... http://jacksonangelo.blogspot.com/2008/03/da-energia-se-fez-vida.html

Nenhum comentário: