Uma máxima da comunicação diz que, "mais importante do que fazer é falar que se faz". Aplicando esta máxima, em Indaiatuba, interior de São Paulo, foi inaugurado o primeiro "supermercado verde" do país.
Para aqueles que enxergam o "marketing verde" como uma cortina de fumaça para esconder dos clientes problemas que a empresa provoca ao ambiente ou como muito mais Marketing do que realmente Ações diferenciadas, o Grupo Pão de Açúcar parece estar se empenhando em mudar esta visão.
Ao que parece, muito mais do que apenas marketing, a aposta do Pão de Açucar com esta sua experiência é a de conquistar a fidelidade de clientes que, além de preocuparem-se com o impacto de suas atitudes no meio em que vivem estão, a cada dia, mais preparados para separar, na mesma cesta, aqueles que apenas dizem que fazem dos que realmente o fazem.
Confira o áudio de André Trigueiro para a CBN...
E visite a página do Grupo Pão de Açúcar.
Divirtam-se sempre...
2 comentários:
Adorei a ideia de supermercado verde, gostaria d v-la se espelhando por todo Brasil...tem algumas acoes que sao tao simples... e ajudam de fato na sociedade e comunidade onde vivemos.
Flavia Encinas
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